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BRIEFING

Background

MSF é uma organização internacional de emergência médica, que trabalha em cerca de 70 países e capta recursos financeiros em mais de 30 países. Há 20 anos, um dos países onde fazemos captação de recursos é o Brasil. Quase 100% dos recursos captados no Brasil são provenientes de fontes privadas, principalmente pessoas físicas. Uma das melhores maneiras de interagir com potenciais doadores e convencê-los é a metodologia das campanhas F2F (presenciais). No caso de MSF, “captadores” especialmente recrutados e empregados estão trabalhando em locais públicos, conversando com passantes e, se tudo der certo, convencendo-os a se tornar um de nossos doadores regulares (registrando-os com seus dados bancários e pessoais por meio de tablets). É possível que você já os tenha visto em Porto Alegre. Esse tipo de campanha também é usada por outras ONGs, mas elas geralmente trabalham com agências, que fazem a campanha em nome da ONG. MSF faz isso internamente. Um dos melhores lugares para realizar essas campanhas são locais fechados, como por exemplo em grandes shoppings, aeroportos, estações de trem, grandes lojas de departamento ou supermercados, livrarias, saguões de grandes edifícios de escritórios ou grandes clínicas. Os principais critérios são o grande fluxo de pessoas e os passantes não sofrerem muita pressão. A apresentação anexa é usada para a aquisição desses locais internos, ou seja, a permissão para estar presente e abordar as pessoas nesses locais. Porém, não é fácil obter a permissão para trabalhar em locais fechados, principalmente porque há preocupações com a reputação desse tipo de campanha e medo de "irritar" os clientes desse local.

Acesse o site dos Médicos sem fronteiras
Acesse a apresentação sobre os Médicos sem fronteiras

Objetivo

Criar um conceito/campanha de comunicação para MSF para abordar os tomadores de decisão desses locais fechados (por exemplo, gerente geral, gerentes de instalações) para obter uma permissão permanente ou limitada para realizar o tipo descrito de campanhas F2F em suas instalações. No final da campanha, queremos ter pelo menos a permissão de cinco locais internos para presença permanente (por exemplo, uma vez por semana) ou vinte locais para presença limitada (1 ou 2 vezes).

Despesas

Para a campanha existe um orçamento de R$10.000 disponíveis.

Representante de F2F:

Porto Alegre: Vitória Blanes - vitoria.blanes@rio.msf.org

Você pode encontrar mais informações sobre MSF aqui: www.msf.org.br

Realização:

ARP

Apoio:

Co.De